quinta-feira, 8 de julho de 2010

PRIMEIRO POST DO BLOG!!

Depois de muito dar dicas de viagem para meus familiares e amigos, de um lugar que gosto muito, resolvi através do incentivo de minha comadre, iniciar um projeto singelo de informações, acontecimentos, e dicas para quem vai viajar a Flórida, ou algum dia pretende ir.
Conheci a Flórida em julho de 1992, tinha 17 anos, sendo que fui em uma excursão para jóvens de uma empresa de Blumenau-SC, chamada Turismo Holzmann.
Desde lá, me apaixonei e continuo apaixonado pelas cidades que envolvem este estado maravilhoso, e carinhosamente chamado de Sunshine State (Estado Ensolarado), que não deixa de ser uma verdade.
Destas minhas 5 idas a Flórida, foram poucos os dias que vi com chuva, ou nublado, mesmo no inverno vivenciei um céu azul celeste maravilhoso. Igual a este só acontece nos chamados "veranicos de maio" aqui em Florianópolis.
Sempre fui muito ligado a modernidade urbana, de repente foi por isso que a Flórida me chamou tanto a atenção, pois lá é muito diferente que temos aqui no Brasil, e em especial na cidade onde moro que é Floripa.
Começamos por Miami: Ahhhhh Miami, és o brilho dos meus olhos.
Conheci Miami quando existia a febre dos eletrônicos nas lojas de brasileiros em Downtown (centro da cidade).
Para ter noção, naquela época o centro era tão bagunçado, que você entrava em uma loja e saia em outra, era do tipo, um camelô chique.
Nos dias de hoje esta completamente modificado. A prefeitura de Miami, com ajuda dos empresários fizeram uma revitalização, principalmente nas regiões em volta da Flagler Street.
Não se vê mais aquelas lojas com fachadas temerosas, e com cores e placas que ofuscavam a visão de quem visitava.
Caminhando pelas ruas de Miami Downtown nos dias de hoje, mais parece um shopping a céu aberto, com cafeterias, lojas, calçadas impecáveis e ruas bem arborizadas com as famosas palmeiras das canárias.
No próximo post falarei mais sobre como dirigir em Miami e algumas dicas sobre pedágio, uso do GPS, e sinalização americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário